Cada dia mais perto do meu objetivo!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pensam que eu desisti???

Bom dia queridos!

Apesar da ausência desde sexta feira, retornei hoje para atualizar e explicar o por quê dessa ausência.
Sexta-feira fui a uma excursão com minha filha mais velha à Oca do Ibirapuera, para conhecer a exposição "Água na Oca",houve um sorteio e eu fui contemplada (milagrosamente, pois não tenho sorte com essas coisas...)
Bem, fizemos um tour de 1 hora e meia com a supervisão de uma orientadora da exposição, porém como eu era responsável por 19 crianças, não deu para curtir como eu gostaria.
A esposição trata do tema Água em suas diversas formas, desde a água como fonte de vida e saúde até a tecnologia da água.
Apresentaram que a mesma água que nos serve(para alimento, higiene...) e a mesma que pode matar (maremotos e inundações).
As telas colocadas no teto contam a estória de uma moeda que cai no mar e vai atravessando os diversos níveis das águas, encontrando os peixes e plantas aquáticas enquanto se assiste a esse vídeo podemos relaxar em colchões de agua colocados para este fim.
O que mais me impressionou foi no que diz respeito ao desperdício de água... só para exemplificar, 1 copo de 200 ml de água que bebemos acaba gastando 6 litros de água, pois precisamos lavar o copo e após ir ao banheiro em virtude desta água, adicionamos ainda a descarga.... é preocupante...
Outra coisa que me chamou muita atenção foi que em um lava rápido destes que o carro passa dentro gastamos 250 litros de água, enquanto para lavar o carro com balde em casa gastamos 40 litros...

Foi muito legal, não só a exposição, mas as crianças (vivi um dia de professora rsrsrsr...), mas o melhor foi ver o rostinho da minha filha, ela gostou muito que fui escolhida, fizemos listas no dia anterior para que saísse tudo perfeito, acordamos cedo para fazer o check list... Ai como é bom ter uma canceriana perto de mim... Nada que eu faço é "anormal" para ela..Mas não vim aqui para falar apenas disso... Vamos às comidinhas da sexta.

Acordamos muito cedo na sexta pois a excursão se reuniria à 7:00hs então:

- 1 xícara de leite desnatado com Nescafé e 2 envelopes de Finn.

Fui para a exposição e não comi nada pois realmente não paramos, só no retorno às 11:00 hs que tomei

- 1 copo de suco de pêssego light Tial (não gostei muito não...)

Devido ao horário achei melhor esperar e almoçar quando chegasse em casa, o que acontece apenas às 13:30hs... e eu já estava com o estômago colado de tanta fome, então meio que exagerei comi:



-2 lanches (4 pães) 7 grãos Pullman (206 kcal) com 2 fatias de peito de peru light (1 em cada lanche)

- 1 copo grande de suco de pêssego light Tial (aquele ruinzinho...)



Fui ao shopping para comprar um presente para minha irmã, andei por quase duas horas e não achei nada :(, voltei para casa hiper mega cansada e dei até uma cochiladinha no sofá (30 minutos...)

Quando deu umas 17:30 hs tomei meu café da tarde:



- 1 xícara de leite desnatado com Nescafé e 2 envelopes de Finn

- 1 pão francês (acabou o light) com peito de Peru



Fui para minha mãe às 20:00 pois era aniversário da minha irmã e para meu desespero não levei meu kit festa e tinha salgadinhos... o pior... meus preferidos...



Comi:

2 - coxinha

2- bolinhos de queijo

4 - risoles de catupiry com milho



-1 pedaço de bolo brigadeiro

Tomei 2 copos de refrigerante light, 2 taças de vinho, 1 taça de champagne...



Somando tudo acho que devido a tanta caminhada na exposição e no shopping meio que eu empatei, então ao menos não engordei...



Sábado:

Acordei super tarde...



Café da manhã(às 11:00 hs):

- xícara de leite desnatado com 2 envelopes de finn

-2 fatias de pão pulmann light com peito de peru (comprei outro pão)



Almoço:



1 pedaço de arroz de forno com presunto e queijo (com arroz sem óleo)

1 copo H2O



Café da tarde...

Comi um chocolate... sei que pequei...mas estava com muita vontade e vi todo mundo comendo...



Jantar:



-Assei chickenitos e batata de carinha... (ao menos são "tranqueiras" feitas de forma light e meus bebês amam...), comi 3 batatas de caribnha (Smiles) e uns 10 chickenitos...



Domingo:

Acordei às 10:00 hs...



- 1 xícara de leite desnatado com nescafé e 2 envelopes de Finn

-2 fatias de pão Pulmann com peito de peru light



Almoço:

Fizemos churrasco comi...

- 1 espetinho de carne;

- 2 espetinhos de coração;

- 2 espetinhos de frango;

- 1 linguiça;

- 1 pedacinho de pão de alho;

- 2 copos H2O.



Café da Tarde:



- 250 grs de biscoito de polvilho

- 1 copo de H2O



Jantar:



- 2 pedaços de pizza de mussarela com presunto , champignon e palmito.... (podia ter tomado uma sopinha....)



Mas enfim, por ser o primeiro final de semana não achei tãããããããoooooo catastrófico... posso não ter emagrecido, porém acredito não ter engordado...

Ontem pela manhã enquanto tomava meu café , fiz umas contas e descobri que faltam 39 semanas e 6 dias para o casamento (minha meta) e coincidência ou não é o período de uma gravidez...
Pois é vou dar a luz a mim, a minha nova vida...
Bem, amanhã eu volto e quero retormar esse assunto sobre "a gravidez de mim mesmo"
Beijos e muito obrigada!
Li :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário