Cada dia mais perto do meu objetivo!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Resumo final de semana

Olá amores!
Tudo bem?
Desculpe ficar tanto tempo longe, mas é que finais de semana para mim são complicados, inclusive percebi que ainda não contei minha história aqui, então fica difícil acompanhar a minha novela da metade para o fim.
Bem...
Nasci em 22 de junho de um inverno gélido de 1975, prematura e minúscula.
Primeira filha dos meus pais, acharam até que eu não sobreviveria de tão pequenininha que eu era, porém com muito cuidado e amor sobrevivi e cresci muito, aos 10 meses pesava 14kg era uma bolotinha.
Não me lembro muito desta fase, me lembro que meus pais brigavam muito para eu comer, mas não me lembro de ser fanática por doces por exemplo, aos 5 anos ganhei uma irmã e continuava tudo bem.
A primeira vez que me senti mal em relação ao meu peso foi quando tinha 10 anos e estava de biquini na praia sentada e fez uma dobra em minha barriga e meu pai perguntou que buraquinhos eram aqueles e minha mãe respondeu celulite...
Nem sabia o que era mais achava que era alguma doença que só gordo tinha, desde esse dia não gostava mais de colocar blusas curtas e me lembro de puxar as blusinhas e camisetas para elas ficarem mais largas e não marcarem na barriga.
Anos se passaram e quando fiz 14 anos comecei a perceber que as minhas amigas que na escola bricavam de boneca, corda, quatro cantos, estavam cheias de batons, pulseiras e risadinhas.
Foi aí que percebi que tinha algo diferente entre elas e eu, elas inclusive já tinham menstruado e eu não o que me categorizava como criança ainda.
Quando fiz 16 anos as coisas ficaram bem ruins lembro ter 1,60 e pesar 80 kg, ninguém nunca me chamou de gorda, acho que se tivesse me chamado, principalmente nesta época eu tinha me suicidado, minha cabeça estava péssima, tinha me apaixonado de verdade pela primeira vez e pelo garoto mais disputado da escola que nem se dava conta da minha existência.
Hormônios em ebulição, sobrepeso,pele horrível, odiando meu cabelo e minha vida essas são as lembranças mais marcantes de minha adolescência.
Foi então que conheci uma garota que entrou na classe no 2º ano e era muito bonita, todas as meninas queriam ser amigas dela e ela (não sei por que) escolheu a mim.
Aos poucos ela entendeu toda minha história, o preconceito que eu sentia dentro e fora de casa e começou a me ajudar em minha transformação.
Me lembro que meu lanche da escola era 1 coca cola de garrafa, 1 coxinha e 1 chocolate. Depois da nossa amizade dividíamos 1 coxinha, tomávamos água e comprávamos 2 chicletes.
Ela dizia : "- Não vai abusar em casa hein? "e eu obedecia pois morria de medo de decepcionar minha então melhor amiga.
Comecei a diminuir a comida, minha mãe me matriculou no Peso Ideal e em 3 meses perdi 18 kg
Foi aí então que com 17 anos achei que era feliz.
Tive alguns ficantes e namoricos que não passaram de 3 meses, quando ficava mais sério eu terminava pois não queria nehum tipo de intimidade pois fui criada para ser uma menina direita e fui até os 20 anos quando conheci meu marido e em 1 mês deixe de ser direita se é que vocês me entendem...
Conheci meu marido eu pesava 68kg, em 1 ano de namoro e muito sofrimento por vários motivos fiquei pesando 57 kg, o menor peso e a pior fase.Namoramos por 2 anos e 7 meses e devido a muitos problemas fomos morar juntos e me vi com 22 anos já casada.
Neste período engordei bastante pulei em 2 anos de 57 para 75 kg e logo em seguida engravidei da minha primeira filha.
Na primeira gravidez engordei 14 kg , depois emagreci mais nunca mais consegui sair dos 70 kg.
Depois engravidei da minha segunda filha e engordei só 7 também já tinha responsabilidades de casa, filho e fazia faculdade.
Quando minha filha menor tinha 1 ano e 8 meses voltei trabalhar fora estava pesando 83kg e fui para 72 kg, mas meu corpo estava excelente fazia academia 5 vezes por semana usava calça 42, o peso se dava pela parte muscular mesmo, minhas pernas braços e pasmen bumbum eram duríssimos!!!
Mas depois da falência da empresa voltei para casa entri em uma depressão brava e fui para 90 kg, comecei tomar desobesi -m emagreci até os 72kg, quase fiquei louca e engravidei outra vez;.
Lembro que 1 dia antes do parto o hospital me telefonou para colher alguns dados e eu disse oq eu nunca gostaria de ter dito...
_ Altura Senhora? disse o atendente
- 1,69 - respondi
- Peso?
Houve um minuto de silêncio e respondi:
- 100....
Engordei 24 kg...saí do hospital com 96 kg emagreci 5 em uma semana e depois levei 1 ano para bater outra vez na margem dos 70....

Isso foi até o ano passado, por volta de outubro tive um problemão pessoal(não quero falar sobre isso, ainda não) e engordei em 4 meses 15 kg.
Fiz dietas louca, malucas e piradas mas só resolvi escrever o blog quando minha pressão foi para 19x11 e comecei a passar muito mal , foram 4 dias de estômago virado, tonturas e dormências...
Mas graças a Deus e a vocês tudo vai mudar definitivamente,estou cansada de deixar de ser feliz por conta da minha insegurança com meu corpo, sei que com 70 kg não fico mal mais sonho com os meus 60, em encontrar roupas lindas, em ter disposição para cuidar dos meus filhos, da minha casa, recuperar minha alto estima e tentar ainda ser feliz.
Ai chegaaaaaaaaaaaa
Não quero esse clima por aqui, a depressão, a ansiedade só me fazer mal então : - Xô perereca!!!!
rsrsrsrrs...
Bom falando do findisemana....

Sexta feira:

Café da manhã:

- Nescafé Tradição com leite desnatado e 2 envelopes de Finn;
-1 fatia de pão 7 grãos light seven boys com 1 colher de chá de requeijão danúbio light;
Obs.: Não comi a fruta pois não estava com fome e como tive um aniversário à noite achei melhor economizar na comilança.

- Almoço:

-3 colheres de arroz, 2 colheres de feijão misturadas a uma carne moída magra bem temperadinha.
- 1 prato de salada de alface.
- 1 laranja Bahia de sobremesa.

Café da Tarde:

- Nescafé Tradição com leite desnatado e 2 envelopes de Finn;

Jantar/Festa infantil
-1 esfiha
-1 fatia lanche de metro de frango
-1 coxinha
-1 pizzinha
-1 pedacinho de bolo sem cobertura
- 1 brigadeiro
-1 beijinho


Ceia
- Nescafé Tradição com leite desnatado e 2 envelopes de Finn;
- 1/2 mamão Papaya com 1 colher de sopa cheia de semente de linhaça( para facilitar a não absorção da festa, se é que vocês me entendem rsrsrsrs)

Ainda hoje posto o sábado, o domingo e a segunda....
Agora preciso trabalhar
Beijos
Li :)

Um comentário:

  1. oi
    obrigada por me acompanhar na caminhada
    temos caminhos parecidos pela frente
    vamos juntas?
    besos

    ResponderExcluir