Cada dia mais perto do meu objetivo!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Verdades verdadeiras....

Hoje eu estava garimpando pela net atrás de algumas receitinhas mais gostosinhas para testar e postar aqui e encontrei uns vídeos da Lucília Diniz no You tube.
Adoro como ela inspira a gente!!! Ela faz tudo parecer simples e olha que ela já passou uns mal bocados por ser obesa.Então como eu sou viciada em informação, procurei "Lucilia Diniz" no Google e encontrei muitas coisas super legais.

Vamos ser sinceros...Ninguém é obrigado concordar 100% com ninguém (ia ser muito chato), procuro estas "fontes de inspiração" para ver que toda a dificuldade que eu estou passando alguém já passou e superou.
Por falar em superação, a Lucília (Pronto, fiquei íntima rssss...) é escritora de vários livros , inclusive um deles o que escolhi para ler primeiro é " O Prazer de Viver Light", percebi que é um apanhado geral do sistema de cotas que ela utilizou em seu emagrecimento, muito legal!!!
Vou postar algumas coisas que me chamaram atenção:

- “Todas as coisas são difíceis antes de se tornarem fáceis.”
Thomas Fuller - é verdade

- "Envolvidos demais com o dia-a-dia, acabamos nos esquecendo de nós
mesmos, das nossas necessidades e até mesmo das nossas capacidades."
Lucília Diniz - é verdade

-Se conseguir um dia, pode tentar outro e mais outro. Quando perceber, terão passado sete, dez, quinze dias. E, de repente, vira um hábito"
Lucília Diniz - é verdade

-“Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.” Esopo
- é verdade

- Auxílio extra - Sinal verde - Consuma à vontade • caldo de legumes feito em casa • suco de tomate feito em casa • doce de abóbora c/ adoçante • limonada • chá com adoçante • alga marinha, ervas, especiarias • gelatina light -
é verdade (tudo isso pode ser consumido à vontade)

Bem consegui ler até aqui, estou gostando muito, depois posto mais dicas da Lucília Diniz.

Inclusive fica a dica:

Site (se você se cadastrar pode ter acesso aos downloads dos livros em .pdf - para abrir com o Adobe Acrobat Reader)
http://www.goodlight.com.br/home.aspx

Canal do You tube com os vídeos dos programas e receitinhas deliciosas!
http://www.youtube.com/user/LuciliaDiniz

E um recadinho:
Obrigada Lucília por compartilhar sua história conosco, você é um exemplo de perseverança, força e esperança. Beijosssss Millllll

Ainda não consigo entender... foi tudo muito rápido...
De outubro para cá enfrentei um problema grave que me deixou muito desanimada, depois veio outro e outro...
Minha depressão foi sentida de uma forma diferente, eu não chorava o dia todo, eu não deixava de levar meus filhos na escola, mas não tinha disposição para fazer nada.
Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de fazer festas...sair para dançar, ou para o cinema, ou para um barzinho, ou mesmo na casa de amigos ou parentes para jogar conversa fora, fazer churrasco, etc...
De repente tudo parou...Comecei a inventar mil desculpas para não sair e quando saía não achava graça em nada.
Antes de dormir eu pensava, amanhã vou fazer isso e aquilo e tudo mais, o celular despertava e eu ficava ensaiando para conseguir levantar, ficava pensando em pretextos para não ter nem que levantar, só queira ficar quieta e dormindo...
Comecei a senti que estava muito irritada, consegui brigar com minhas duas irmãs e com minha mãe em um só dia.
Com meu marido nem se fala, a irritação começava quando eu olhava para ele.
Era como se ele fosse o culpado e o real motivo da minha desgraça.
Estava perdendo a paciência com as crianças, bati o carro e resolvi aferir minha pressão arterial ...19 x11 .Eu estava me sentindo muito mal, tonturas, enjoôs, meu maxilar adormecia, meu olho ficava tremendo e sinceramente, minha vontade era ter alguma coisa de vez... Só para acabar logo com tudo.
Eu não me alimentava, comia... se me perguntassem o que eu havia jantado na noite anterior não saberia dizer, pois nem prestava atenção, vinha a fome eu fazia um lanche sentava em frente ao computador para trabalhar e conforme vinham aparecendo os problemas ou até mesmo as coisas boas eu nem prestava atenção em qualidade muito menos em quantidade de alimentos.
Minha rotina não é fácil, (como a de várias pessoas) eu acordo às 5:45hs, arrumo as crianças, levo para a escola e volto 7:30hs, tomo meu café e às 8:00 estou trabalhando...
Só paro para fazer almoço, buscar as meninas e quando volto tenho que dar conta do trabalho, das entregas e da casa (estou sem empregada...denovo...)
Quando me sobra um tempinho vou para a frente da TV e lá faço minhas unhas, enquanto assisto algum programa...ou vou passar roupas, ou vou organizar uma gaveta... enfim percebi que o meu corre-corre se dá por conta de falta de planejamento e principalmente em chamar a reponsabilidade de tudo para mim...
Quando conheci o sistema Fly Lady foi uma benção, pois estava em pânico...
Tinha acabado de sair de uma depressão bravíssima, engordado horrores e simplesmente perdida sem saber por onde começar.
Pois bem, comecei os "baby steps" e ainda não está tudo em ordem, mais está caminhando para isso, estou aproveitando melhor meu tempo em todos os sentidos, tenho 1 dia na semana só para me cuidar, fazer "coisas de meninas" (unhas, depilação, etc...)
Então quando eu percebi que podia organizar minha vida por fora, decidi que a mudança iria ser por dentro também.
Pesquisei blogs de emagrecimento, dietas e resolvi com a ajuda de uma de minhas irmãs (que está indo ao Vigilantes do Peso) iria acabar de vez com isso.
Tenho 34 anos, não sou mais tão novinha assim, sei o que quero da vida e decidi que quero ter saúde para correr atrás.
Hoje tenho um trabalho, agora sou empresária de verdade (com CNPJ e tudo mais rsss....) e ainda quero trilhar um caminho muito produtivo, não pretendo parar de trabalhar tão cedo, eu amo o que faço, adoro trabalhar com gente e é assim que sou feliz.
Sou bacharel em Direito mas isso por enquanto fica em meu armário, guardado com muito amor para quem sabe um dia vir a tona.
Hoje vejo o Direito mais como um Hobby futuro do que uma profissão, meu dinheiro eu ganho vendendo minhas maquiagens e conquistando a cada dia mais espaço e mais clientes.
Puxa!!!!! Nem vi a hora passar... São 1:45 hs... Vou e forçar a dormir, daqui a poco já começa tudo outra vez e sabe de uma coisa?
Ainda bem....

Obrigada por me escutar e aumentar cada dia mais meu número de acessos, isso me deixa muito feliz, pois sei que agora não estou mais sozinha.

Amo muitoooooooo!!!!!!!!!!

Beijos com cheirinho de roupa limpa
Li :) (agora bem mais feliz!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário